sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA LAMENTA DESCASO DA PREFEITURA COM O CARNAVAL

A Fonte: http://www.projac.com.br/
            http://www.portaljnn.com/


A Escola de Samba Unidos do Cruzeiro com seus 31 anos de história busca mais uma vez o Título, desta vez um pouco diferente, mas com o mesmo sabor da vitória e da garra de seus componentes.

Com 45 integrantes a Azul e Branco foi para Londrina no ultimo dia 19 onde se juntou com o Vermelho e Branco da Escola de Samba Explode Coração. O Cruzeirinho já esta acostumado com o sabor da vitória, pois acarreta 29 Títulos em Jacarezinho, mas para a Explode Coração do Presidente Bene Macedo esse foi o 1º de muitos que ainda há de vir.

A Escola de Samba Explode Coração estava de braços abertos para receber a Azul e Branco, segunda Escola a desfilar, mostramos para Londrina o que a Unidos do Cruzeiro tem de melhor, levantamos a arquibancada com o brilho de nossas fantasias de luxo e com o samba no pé de nossos passistas.

Dia 19 foi um dia muito especial na história da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, dia em que fomos aplaudidos em pé por toda a cidade de Londrina e região, dia da amizade e da confraternização entre as cores Azul, Branco e Vermelho, enfim, dia da Vitória.

Para o próximo ano, a Unidos do Cruzeiro espera que se encontre em nossa Secretaria de Cultura pessoas competentes e que entenda no mínimo a diferença de Enredo para Samba – Enredo, que entenda de Carnaval, e que não prometa para as Escolas o que não pode ser cumprido, como foi prometido a entrega dos materiais para as escolas em Dezembro de 2011.

Mas o Carnaval já passou, e em 2013 a Escola de Samba Unidos do Cruzeiro irá com certeza em busca de mais uma Vitória, pois onde quer que esteja a Estrela Azul e Branco sempre Brilha mais forte. Esperamos que a nossa estrela volte a brilhar em Jacarezinho, pois neste ano o céu estava totalmente nublado na rua Paraná. É revoltante ver mais de milhares pessoas esperando dois blocos passarem, com diferença de horas um para o outro, onde esta o plano de Governo que foi muito bem organizado no ano de 2011, onde as Escolas cumpriram a risca com os horários?

O Cruzeirinho foi para Londrina em busca de emoção e para somar pontos juntos com a Explode Coração, nenhum de nossos integrantes pegou sequer um tostão para desfilar, eles cobriram com nossas despesas e nada mais. Agora vamos ver se a população de Jacarezinho ficará sabendo onde foi usada a verba de 10 mil reais que veio em materiais, e mais 10 mil reais que seria da Escola Unidos do Cruzeiro?

Abrimos mão dessa verba porque não atingiria nossos gastos, pois esse repasse de 10 mil reais por Escola só poderia ser gasto em São Paulo, agora me pergunto, onde esta aquela famosa frase usada, valorize o comércio de Jacarezinho? Teríamos sim que fazer a compra de materiais e tecidos em São Paulo, mas desse repasse não poderia ser gasto R$1,00 em nossa cidade, creio que esqueceram que as escolas precisam de soldador, costureiras, barracão, aviamentos, ferragens, caminhões, entre outros!

Esperamos também que no próximo ano quem estiver à frente da Secretaria de Cultura, faça como em 2011, estude o carnaval, faça um planejamento e a partir daí coloque em prática; A Unidos do Cruzeiro não brinca de Carnaval, e esperamos que o Departamento de Cultura também leve a sério a maior festa popular do Brasil.

Queremos agradecer a todos que torcem pelo Cruzeiro, pelos integrantes que não puderam estar conosco e pelos que traçaram a meta de vencer em Londrina. Agradecemos ao convite da Escola de Samba Explode Coração em especial ao Presidente Bene Macedo e Adriana Azevedo.

Muito obrigado Jacarezinho e como bons brasileiros que somos, não desistimos nunca, pois as respostas para perguntas acima há de demorar um pouco, assim como ainda não sabemos onde foi guardada a verba do ano de 2010 quando também não teve o Carnaval em nossa cidade.

Diretoria da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário