sábado, 21 de maio de 2011

Pedido para criação do Porto Seco Regional em Jacarezinho será analisado





Vereadores tucanos são responsáveis pela indicação
JDS Comunicação
Os vereadores jacarezinhenses Edilson da Luz e Wanderlei Amâncio de Morais “Wandinho”, ambos do PSDB, comemoraram ontem (16) a resposta ao pedido que fizeram ao Secretário de Estado dos Transportes, onde solicitaram os estudos para a implantação de um Porto Seco Regional em Jacarezinho.
O documento com o pedido foi encaminhado através da Indicação n.44/2011, de 16 de fevereiro. A resposta veio pelo Ofício n.021-AT, assinada pelo Secretário José Richa Filho. O documento cita que a Secretaria de Estado dos Transportes sinaliza concordância no pedido que vem ao encontro da política de desenvolvimento regional do atual governo para o Estado do Paraná.
A instalação da Estação Aduaneira Interior(EADI), conhecida como Portos Seco foi regulamentada pelo Governo Federal mediante legislação específica, e que a concretização deste projeto se faz necessária a elaboração de um estudo específico diante da viabilidade econômica, levando em conta as exigências mínimas exigidas com vistas a sua operacionalidade. O documento finaliza citando que o pedido está registrado na Coordenação de Planos e Programas de Transportes(CPPT), e que tão breve será analisado pelo setor competente.

Conforme cita a Indicação n.44/2011, os vereadores acreditam que Jacarezinho atenderá as exigências para a implantação do Porto Seco Regional. “Quando aderimos à campanha do Beto Richa estávamos cientes que teríamos um amigo à frente do Governo do Estado, assim, será uma questão de tempo e trabalho para que esse pedido seja concretizado”, afirma os vereadores tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário