terça-feira, 14 de junho de 2011

HOMENAGEM A UM ANJO QUE SE FOI

Nessa vida posso dizer com exatidão que existem anjos que cuidam de nós, esses anjos estão por todas as partes, nas ruas, nas escolas, nos ambientes de trabalho, e em nossos corações.
Há 11 anos, conheci um anjo, em forma de uma senhora muito caridosa, que ao lado de seu marido e fiel companheiro, popular Serjão, desenvolviam um trabalho que somente anjos teriam a competência de fazê-lo. Anjos se dedicam 24 horas, e o lugar que esses anjos moravam era dividido por dezenas de crianças, lá, lembrava um pedaçinho do céu, onde a educação, a religião, o amor e o carinho eram praticados dia a dia. Quantos pais de família foram atendidos por esses anjos, que lugar é esse que parece com o céu?
Digo, esse lugar chamava PROMEJA, um local que por anos educou e tirou das ruas centenas de crianças, e essa senhora, um dos anjos que considero, nos deixou nesta segunda-feira (13/06). O nome desse anjo é JOANA D’ARC PEREIRA, mulher batalhadora, mãe dedicada de seus filhos naturais e das crianças atendidas pelo PROMEJA. Muitos alegam que com o encerramento das atividades da entidade, esse anjo foi enfraquecendo e a falta das crianças e do trabalho social foi entristecendo essa pessoa maravilhosa que hoje está cuidando de nós em outro lugar.
O Bairro Aeroporto, Vila Leão, Nossa Senhora das Graças, Jardim Cristo Rei e outros bairros da cidade estão de luto pelo falecimento dessa mulher que foi um anjo guerreiro, que lutou com todas as suas forças para manter uma entidade que ajudava nossas crianças, que formava cidadãos, mas com o fechamento do PROMEJA, foi encerrado junto a sua missão, e como todo anjo, foi morar ao lado do Senhor.

Obrigado JOANA D’ARC, sua missão aqui na terra nos deixou um legado, descanse em paz, que os homens de bem lutem para dar continuidade ao seu trabalho.

Saudades de seu amigo,


Edilson da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário