terça-feira, 5 de julho de 2011

Oncologia na Santa Casa está pronta para funcionar

As obras de adequação de espaço físico e a instalação de equipamentos para tratamento oncológico na Misericórdia de Jacarezinho estão prontas para uso dos pacientes da região. A notícia foi recebida com alegria e satisfação, uma vez que se trata de importante conquista na área de saúde pública em Jacarezinho.

O vereador Edílson da Luz (PSDB) esteve hoje (dia 5/7) na Santa Casa e recebeu a informação do presidente da Entidade, o bioquímico Paulo Roberto Diniz, um dos responsáveis pela viabilização do empreendimento. Diniz revelou ao vereador Edílson que a clínica oncológica depende apenas de alguns acertos burocráticos para funcionar, mas o que demandava recursos e serviços está pronto.

A Santa Casa irá ceder o espaço físico e terceirizar o atendimento oncológico a uma clínica de Londrina, sob a direção do médico Mário Liberatti. A Entidade arcou com os investimentos necessários para que a população de Jacarezinho e região tenham à disposição os tratamentos em radiologia e quimioterapia.

A unidade estará apta a abrigar cirurgias nessa especialidade médica. A equipe de atendimento inclui hematologista e oncologista, e a estrutura que foi preparada terá condições de realizar intervenções cirúrgicas, entre outros procedimentos. Pacientes do SUS e dos demais convênios médicos passarão a ser atendidos em Jacarezinho, sem a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

O vereador Edílson da Luz aproveitou a oportunidade e parabenizou a direção da Misericórdia, representada por Paulo Diniz, e todo o corpo de funcionários da Entidade, sem os quais essa conquista não seria possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário