quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Muro de escola infantil corre risco de desabar em Jacarezinho

Vereador Edílson da Luz fiscalizou as obras no local


JDS Comunicação


O muro da nova creche que está em fase de conclusão ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto, na Vila Scylla, em Jacarezinho corre risco de desabar. A força da terra que desce do morro ao lado afeta diretamente as estruturas do imóvel. 


Ontem (dia 1º) o vereador do PSDB, Edilson da Luz, fiscalizou a obra e acompanhou alguns reparos que estão sendo feitos para evitar o desabamento. "Tiveram que abrir buracos no muro para reforçar, assim evitando que ele caísse e prejudicasse toda a população que mora ao redor", afirmou Edilson. A contenção para evitar o desabamento do muro é feita com vigas de concreto no lado interno.


Para o vereador este problema já era visível antes mesmo de começar a construção da creche. "Sabíamos que a construção aos pés do morro iria afetar em alguma coisa. A possível queda do muro ainda é pouco, comparado ao que poderia acontecer, caso uma chuva mais forte levasse uma quantidade maior de terra a descer. O prédio todo seria afetado, e os riscos para os alunos, que são inocentes na história, seriam grandes", calcula o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário