sábado, 28 de janeiro de 2012

DOAÇÃO IRREGULAR: Prefeitura doa terreno público adquirido com recursos da educação

Olá Amigos,

No final de 2011, a prefeita Tina Toneti encaminhou projeto de lei solicitando a autorização dos vereadores para a doação de uma área pública para fins de instalação de uma empresa em nossa cidade, com base na lei do pró-negócio. Até aí tudo bem, se a área não fosse um terreno localizado na Rua Minas Gerais, n.435, adquirido com recursos da educação. Quando se compra algum bem com recursos da educação, esse bem só pode ser utilizado para a educação. Aliás, nessa mesma rua, n.135, houve um absurdo, a prefeita usou dinheiro público para comprar uma casa por 65mil reais, pra desmanchar e instalar uma ATI, sendo que tinha um terreno na mesma rua, sem edificações, e que poderia abrigar a academia da terceira idade, mas, preferiu pagar com nossos impostos favor político, já que nesta casa comprada, meses antes, haviam propagandas eleitorais de candidatos apoiados pela prefeita Tina Toneti, muita coincidência.

Voltando ao terreno doado, sou a favor de incentivar a vinda de novas empresas, mas como vereador não posso assistir uma doação sendo feita ilegalmente, essa empresa que irá receber esse terreno vai construir no local, vai gastar, e uma ação mal planejada pode prejudicar o dono da empresa, como a prefeita e os vereadores que aprovaram tal lei.

Para finalizar, peço a você leitor, que nos ajudem a cobrar mais responsabilidade da administração municipal,   como vereador faço minha parte, mas cobre dos demais o ato de fiscalizar, analisarem as matérias na câmara de forma mais atenciosa, visando a coletividade, pois uma ação hoje pode custar muito mais amanhã, pois certamente vamos ingressar na justiça questionando esses atos ilegais tanto da prefeita quanto dos seus vereadores da base aliada.

Segue abaixo fotos do momento em que o ex-prefeito José Antônio de Oliveira faz o pagamento da compra do terreno com recursos da educação, juntamente com os proprietários do terreno e a ex-secretária de educação, Sueli Cher, e do link da Tribuna do Vale, com a noticia na pag. A3





http://issuu.com/tribunadovale/docs/pdf1858

Nenhum comentário:

Postar um comentário