terça-feira, 6 de setembro de 2011

REGULARIZAÇÃO: Vereador pede parcelamento de dívidas de veículos no Paraná

Medida proporcionaria a regularização de milhares de veículos no Estado.

Da Assessoria

O vereador Edilson da Luz(PSDB) entrou com Indicação(nº.324/2011) na sessão de hoje(06/09), onde solicita ao Deputado Estadual Pedro Lupion, ao Diretor do DETRAN e ao Secretário de Fazenda do Paraná, um programa de recuperação fiscal visando a regularização de débitos de licenciamento, seguro DPVAT e multas nos veículos resgistrados no Estado.
Para Edilson, milhares de veículos automotores encontram-se em débito com a fazenda pública do Paraná, referente ao recolhimento de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório (DPVAT), bem como  multas aplicadas. A ausência de regularização é devido ao alto valor das pendências, e a maioria dos veículos em débito são de valores baixos e seus proprietários não possuem condições de quitarem a dívida á vista, portanto, acabam por utilizar os veículos de forma irregular, por necessidade do meio de transporte, e correm o risco de serem penalizados ou de se envolverem em algum acidente e não serem cobertos pelo referido seguro.
À exemplo do IPVA, o Governo do Paraná poderia disponibilizar o parcelamento de dívidas provenientes do Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas, desta forma, além da arrecadação sofrer um aumento significativo, os paranaenses teriam a dignidade de regularizar e trafegar com seu veículo pelas ruas
Foto Ilustrativa

Um comentário:

  1. Se eu derrubar um carrinho de terra dentro de um quintal, tenho que limpar, se não o dono pode chamar a polícia, pois isso deve ter alguma penalidade no codigo penal. As usinas de açucar e álcool jogam toneladas de palha queimada em nossos quintais, aporcalham tudo, e o consumo de água é inevitável. Eu vim de uma cidade do PR que é atendida pela SANEPAR, que não tem essa planta sujesmunda, e meu gasto com água subiu de 7 m³ para 15m³, ou seja, 87% de aumento na conta, prejuízo ambiental e financeiro ao meu bolso, só lucro para usineiros e SANEPAR. Peço que levem ao Ministério Público sugestão de mover ação civil pública contra as usinas e fornecedores de cana, que façam o custeio de parte do consumo de água dos usuários nas cidades afetadas pelo carvão, uma contrapartida para amenizar esse descaso e desrespeito com o povo, isso não vai atrapalhar os lucros exorbitantes destas empresas poluidoras. Parabéns pelo trabalho vereadores do POVO.

    ResponderExcluir