sábado, 12 de novembro de 2011

Beto Richa abre a Ficafé 2011

4.a edição da Feira acontece dias 17 e 18 de novembro, em Jacarezinho

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) anunciou ontem (dia 11), durante entrevista concedida à Rádio Cabiúna de Bandeirantes (PR), que o governador Beto Richa (PSDB) estará em Jacarezinho na próxima quinta-feira (dia 17), onde participa da abertura oficial da 4.a Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, marcada para as 9 horas. Lupion e seu pai, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM), acompanham o governador, que em seguida se desloca a Bandeirantes, onde inaugura o novo quartel do Corpo de Bombeiros e assina convênio para a construção de unidades habitacionais naquele município.

Esta é a primeira vez que um governador de Estado participa da Ficafé, feira organizada pela Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Acenpp), em parceria com o Sebrae, e que tem contribuído sobremaneira para divulgar a qualidade do produto paranaense nos mercados nacional e mundial.

Nesta edição do evento, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) premiará os vencedores do 12.º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil, o Cup of Excellence 2011. Os julgamentos acontecem entre os dias 14 e 15, de forma inédita Estado, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina.

Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 18, durante uma cerimônia Ficafé. O prêmio é a venda dos lotes campeões no exclusivo leilão Cup of Excellence, disputado, via internet, por torrefadoras e casas de café sediadas na América do Norte, Europa e Ásia. Para se ter uma ideia da importância conferida ao Leilão, já houve café vencedor deste certame vendido por R$ 15 mil a saca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário