quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Muro de escola infantil não resiste e desaba em Jacarezinho





Vereador havia alertado sobre perigo recentemente
JDS Comunicação
A previsão do vereador Edilson da Luz (PSDB) sobre o possível desabamento do muro da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto na Vila Scyllas em Jacarezinho, se concretizou. Parte da estrutura não resistiu e cedeu.
Edilson já havia alertado sobre o caso no começo do mês, ao visitar o local. No dia 1º obras estavam em andamento para evitar o que agora aconteceu. “Naquele dia eles tiveram que abrir buracos no muro para reforçar a estrutura, mas infelizmente não deu resultado”, afirma o vereador. A contenção feita com vigas de concreto no lado interno do muro não foi suficiente para segurar a força da terra e das águas da chuva.
Edilson ainda faz outro alerta ainda mais preocupante. “Isto já era visível que um dia poderia acontecer. A construção da escola no ‘pé do morro’ com certeza prejudicou toda a estrutura do local e mexeu com a natureza. Devem ser feitos estudos, pois acredito que há risco de parte da terra descer e atingir a escola, colocando em perigo a vida dos professores, funcionários e estudantes”, calcula Da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário