sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DESCASO: Prefeitura de Jacarezinho não renova convênio e prejudica estudantes

Repasse de três mil mensais ajudava alunos jacarezinhenses

JDS Comunicação

A não renovação do convênio entre a Prefeitura de Jacarezinho e o Colégio Agrícola Estadual de Cambará, prejudicou a vida estudantil de muitos jovens. Recentemente o vereador do PSDB, Edilson da Luz elaborou um requerimento onde pedia informações sobre a renovação do convenio neste ano.

Em resposta em forma de ofício a prefeitura alegou que em 2010 alunos e colégio passaram o ano em desentendimento quanto ao uso do repasse dos três mil reais mensais. O documento ainda termina com a seguinte justificativa por parte da administração. “Decidiu-se por não renovar o convênio pelos motivos expostos, visto que, no presente ano letivo, sendo muito mais alunos, os recursos disponíveis em nada ajudariam”.

Para o vereador tal afirmação não é real. “Como que três mil reais mensais não ajudam os estudantes? Agora sem esta ajuda eles continuam estudando e precisam do dinheiro do mesmo jeito. Mesmo sendo este pouco recurso como cita a Secretaria de Educação, Laura Lemos no documento, os alunos não podem parar os estudos”, afirma Edilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário